top of page
  • Foto do escritorGuilherme (Gui) Athia

Paulo Marinho Fala ao Business-To-Stakeholders





Hoje no Business-To-Stakeholders (B2S) Podcast, estamos entusiasmados em receber Paulo Marinho, uma verdadeira referência em comunicação corporativa e gestão de reputação.


Quem é Paulo Marinho?


Um experiente especialista em comunicação corporativa com mais de três décadas de experiência.


  • Ex-Head de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, o maior banco da América Latina, onde desenvolveu uma robusta plataforma de reputação corporativa.

  • Atualmente, é palestrante e consultor baseado na bela Cascais, Portugal.


Jornada e Percepções:


De origens humildes em Belo Horizonte, a carreira de Paulo foi extraordinária. Começando como repórter, navegou por diversas editorias, incluindo uma memorável passagem no jornalismo policial—um campo ao qual prometeu nunca mais voltar. Suas diversas experiências ensinaram-lhe que cada entrevista é uma oportunidade de engajamento com stakeholders.


Legado Corporativo


O período de Paulo no Itaú Unibanco (2000-2017) é particularmente notável. Lá, ele liderou iniciativas em gestão de riscos e engajamento de stakeholders, deixando um legado duradouro. Ele acredita que a confiança é a pedra angular das relações com stakeholders, encapsulada em seu mantra:


“Stakeholders = Confiança, Confiança = Reputação.”


Paulo personifica o princípio de “Walk the Talk”—uma filosofia que enfatiza autenticidade e consistência nas ações e comunicações corporativas.



Vivendo o Sonho:


Após uma carreira brilhante no Brasil, Paulo realizou seu sonho de viver à beira-mar na Europa. Agora em Cascais, ele continua a compartilhar seu conhecimento através de consultoria e palestras.


Toque Pessoal:


Além de suas conquistas profissionais, Paulo é autor. Seu livro, “Mina de Amor,” é um tributo emocionante a seu pai, ilustrando uma jornada da pobreza a uma carreira médica distinta, destacando temas de amor, resiliência e dedicação.


 

Acompanhe-nos para explorar as perspectivas e insights de Paulo Marinho, um verdadeiro líder que continua a moldar o futuro da comunicação corporativa no Brasil e além. Não perca a entrevista completa disponível agora no podcast Business-To-Stakeholders. Conecte-se com Paulo para acompanhar suas futuras iniciativas e contribuições para o mundo da comunicação.


 

Próximos Entrevistados:


31.05 — Marcel Fukayama, B Lab, Empreendedor Social, G20


14.06 — Alejandro Pinedo Psicanalista e Consultor de Relacionamentos Empresariais


28.06 — Leila Loria, Conselheira de Empresas


 


Lisboa ® 2024

Comments


Top Stories

bottom of page