top of page

Gestão na Era da Opinião

Como passar do risco à gestão de reputação com o método MEMO®
DSC04563_edited_edited.jpg
  • Acelerar em 55% o tempo de decisão

  • Diminuir em 75% os riscos e erros

  • Casos reais e atuais

  • Pesquisas

  • Insights

  • Interativo e dinâmico

  • Sem julgamento de valor! 

Exemplos de casos reais

Como a Desconfiança Derrubou o CEO da Disney 

O Que o Proprietário de Um Restaurante Enfrenta Hoje

Como Empregados "Demitiram" o Conselho da OpenAI 

A Startup que Perdeu a Confiança de Investidores 

Como a Dydyo e Frisky, de RO para noticia nacional

+ B Lab, Oficinas Souza, WebSummit, Cafés do Centro

Alguns do locais que falei 

Unilever

Philips 

PAC

IBGC

WTC

Unicorn Events

Cafés do Centro

Oficinas Souza

#lisboa #saopaulo #amsterdam #london #washingtondc # berlin #brussels

22 anos em sala de aula

MBA e Pós da ESPM - Marketing. Estratégia

MBA e Pós do INSPER - Marketing. Estratégia. Relações Governamentais

Depoimentos:

Gui falou em dois eventos do Public Affairs Council Europe (Conselho de Assuntos Públicos na Europa). Todos os participantes apreciaram muito os seus conhecimentos e visão estratégica sobre as relações com as partes interessadas e a sua abordagem 3A que evoluiu para o sistema MEMO de gestão na era da opinião. Também descobri que ele é uma pessoa de alta integridade e sabedoria, sempre aberto ao aprendizado, mesmo tendo 35 anos de experiência. Andras Baneth. Fundador SpeakerHub.

100% no NPS! Juliana Abreu, Unilever.

Melhor evento do ano. Nelson Silveira, IBGC.

Todos adoraram. Alexandre Escorel, então CEO da Philips Home Appliance.

Gui Athia apresentou para um grupo de C-Suite sua visão sobre as partes interessadas e do capitalismo e a sua proposta para uma gestão inclusiva, o sistema MEMO. Embora esses assuntos fossem novos para o público, eles gostaram tanto da apresentação de Gui que um terço assistiu a uma simulação MEMO apenas duas semanas depois. Paulo Freitas, Academia de Liderança ESPM.

Gui tem a capacidade única de usar seu conhecimento e experiência em benefício do público. Ele é um comunicador notável. Ao responder às perguntas do público, você pode ver que ele fez sua lição de casa corretamente, conferiu livros, artigos e consultou pessoas para ter certeza de que estava atualizado. Elza Baptista Filha, Ex-Oficial Administrativa e de RH da Divisão de Diplomacia Pública da OTAN (PDD).

Gui acredita que as organizações devem ser inclusivas e serem responsáveis por tomarem decisões inclusivas sobre questões urgentes como clima, racismo e desigualdade. Ele prova que, ao mesmo tempo que todos defendem o seu ponto de vista, as organizações não estão preparadas para compreender e decidir sobre questões que envolvem múltiplas partes interessadas – uma situação que só irá piorar após a COVID-19. Ele apresenta a abordagem 5A: Adote uma equipe multissetorial para antecipar, analisar, agir e avançar. Gui acredita firmemente que por trás da prosperidade estão as empresas interessadas – uma visão que ele desenvolveu ao longo de décadas de experiência hiper diversificada como executivo, professor e pioneiro em quatro continentes. Gunter Gaublomme, Diretor da Academia Diplomática de Bruxelas-VUB.

Guilherme Athia é um profissional e líder brilhante. Ele combina com sucesso visão clara e pensamento estratégico com excelente comunicação, habilidades interpessoais e diplomacia. Ele é altamente empático e trabalhar com ele é sempre uma experiência enriquecedora. Possui forte capacidade de negociação e persegue com obstinação os seus objetivos, procurando sempre soluções ganha-ganha. Davide Cappellino, 
Presidente da AGC Architectural Glass Europe and Americas.

Nike Maxim Award 2013

Screenshot 2024-02-15 at 13.33.25.png
bottom of page